PASSO A PASSO

17,92

Manual de caminhada e trekking
Passo a passo, a descobrir Portugal e o Mundo.
Caminhar tem a sua arte e, para tirar todo o proveito desta actividade, convém conhecer alguns segredos e truques acerca do terreno, do equipamento, das técnicas de orientação, dos alimentos mais adequados, da higiene, da saúde, da segurança e, já agora, dos riscos envolvidos.
– A escolha do vestuário é fundamental. Por exemplo: opte por camisolas de mangas compridas em vez de t-shirts, pois têm a vantagem de se poderem arregaçar quando está calor e baixar as mangas quando está frio.
– Aprenda a calcular o peso do equipamento para que este não se torne um problema ao longo da caminhada. A mochila, uma vez cheia, não deverá pesar mais de 20 a 25% do peso do caminhante.
– Durante um percurso pedestre, as refeições mais importantes são o pequeno-almoço e o jantar. Entre as refeições principais, opte por chocolate, frutos secos, fruta fresca ou barras energéticas, para manter os níveis de energia.
– Em caso de emergência, nunca abandone um acidentado, deixando -o sozinho, para ir buscar ajuda.
Pedro Cuiça dá-nos estes e muitos outros conselhos neste manual indispensável para quem já pratica ou quer começar a praticar caminhada. Com percursos de diferentes níveis de dificuldade, por Portugal e pelos mais diversos pontos do Globo, Passo a Passo recorre a uma linguagem simples, e também a mapas, ilustrações e fotografias, para lhe mostrar tudo o que precisa de saber para descobrir as mais belas paisagens pelo seu próprio pé.

Categorías: , Código SKU: 9789896267216 Etiqueta: Marca:

Información adicional

Editorial

Autor

Subtítulo

Manual de caminhada e trekking

Edición

1

Encuadernación

Brochada

Formato

16 x 23,5

ISBN

9789896267216

Páginas

312

Colección

Idioma

Fecha Publicación

01/10/2015

Temática

Info Autor

Pedro Cuiça – Nasceu no ano de 1968 em Faro. É, desde 2003, diretor técnico da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP). Detentor do título profissional de Treinador de Desporto (TPTD) em Pedestrianismo – Grau III, possui formação académica em Ciências do Ambiente (UAb) e em Geologia (FCUL).