D. JOÃO I – O PAI DA ÍNCLITA GERAÇAO

17,92

O Pai da Ínclita Geração
Era preciso esquecer a incerteza, as dúvidas que lhe assolavam o coração. Era rei de Portugal, aclamado pelo povo e estava ali para a batalha definitiva, junto do seu fiel amigo e guerreiro do reino, Nuno Álvares Pereira. Iria vencer, como já haviam vencido outras difíceis batalhas, e afirmar-se para sempre na História de Portugal. João havia intuído os sinais que o destino lhe havia deixado…
O jornalista João Fernando Ramos traz-nos, no seu romance estreia, a aventurosa e fascinante história de D. João I, o da Boa-Memória. Nasceu filho bastardo, foi mestre de Avis, mas a força das circunstâncias levaram-no a conjurar contra a regente D. Leonor Teles e o seu secretário galego Conde Andeiro, fiéis subservientes dos interesses do reino vizinho.

Categorías: , Código SKU: 9789896264758 Etiqueta: Brand:

Información adicional

Editorial

Autor

Subtítulo

O Pai da Ínclita Geração

Edición

1

Encuadernación

Brochada

Formato

16 x 23

ISBN

9789896264758

Páginas

368

Colección

Idioma

Fecha Publicación

01/05/2013

IBIC

FRD 2ADP

IBIC

,

Temática

Info Autor

João Fernando Ramos nasceu na Lousã a 27 de abril de 1965. É casado e pai de dois filhos, o Diogo e o João Pedro. Filho de professores, cedo começou a descobrir história de encantar nos livros. Fascinou-se com a rádio logo na Escola Secundária Avelar Brotero, em Coimbra passando depois pela RDP-Centro, Rádio Nova e RTP. Apresentou as notícias da manhã, o Bom dia, o Jornal-2, Semana ao Sábado, na RTP2