O KERIGMA

11,32

Nas barracas com os pobres
Diz São Paulo: «Deus quis salvar os crentes com a loucura da pregação (kerigma)» (1 Cor 2,21)
Poderíamos interrogar-nos sobre qual é a pregação que nos salva. O que é o kerigma? Barraca do Kiko (Palomeras Altas, Madrid)
Kiko Argüello convencido de que Cristo está presente no sofrimento dos inocentes, em 1964 vai viver entre os mais pobres, nas barracas do bairro de Palomeras Altas, na periferia de Madrid. Mais tarde, conhece Carmen Hernández. Levados pelo ambiente de pobreza em que se moviam, vêem-se forçados a encontrar uma forma de pregação, uma síntese kerigmático-catequética, que dá lugar à formação de uma pequena comunidade cristã. Nasce assim, entre os mais pobres, a primeira comunidade Neocatecumenal, onde se torna visível o amor de Cristo Crucificado, e que se converte em «semente» que, graças ao então arcebispo de Madrid, monsenhor Casimiro Morcillo, é semeada nas paróquias de Madrid e, mais tarde, nas de Roma e de outras cidades de todo o mundo.

Categorías: , Código SKU: 9789896264635 Etiqueta: Brand:

Información adicional

Editorial

Autor

Subtítulo

Nas barracas com os pobres

Edición

1

Encuadernación

Brochada

Formato

16 x 23

ISBN

9789896264635

Páginas

168

Colección

Idioma

Fecha Publicación

01/03/2013

IBIC

HR 2ADP

IBIC

,

Temática

Info Autor

Francisco José Gómez-Argüello Wirtz nasce em León (Espanha) a 9 de Janeiro de 1939. Estuda Belas-Artes na Academia de San Fernando, em Madrid, onde obtém o título de Professor de Pintura e Desenho. Em 1959 recebe o Prémio Nacional Extraordinário de Pintura. Após uma profunda crise existencial, produz-se nele uma forte conversão, que o leva a dedicar toda a sua vida a Cristo e à Igreja.