MEUS 35 ANOS COM SALAZAR, OS

20,75


«Salazar entrou devagar na minha vida, sem eu dar por isso, ainda na minha infância. Quiseram logo a seguir separar as nossas vidas, mas revoltei-me e não deixei. Acompanhei-o assim até ao fim da vida dele.»
Durante 35 anos, Maria da Conceição Rita privou com António de Oliveira Salazar. Nenhum laço familiar os unia, mas com apenas seis anos, Micas, como Salazar carinhosamente a chamava, foi viver para a residência do «Senhor Doutor», por intermédio da sua familiar (por afinidade) Maria de Jesus Freire, a governanta de Salazar. Na primeira pessoa, a pupila de Salazar conta-nos os gostos gastronómicos do seu «protector», descreve o seu quotidiano até agora desconhecido, evoca as fábulas que o Presidente do Conselho lhe contava ao adormecer, recorda tanto as lições de tabuada e História como as raras confissões políticas que ele lhe fazia em passeios nocturnos pelos jardins de São Bento, explica a forma como a economia doméstica de São Bento era dirigida.

Categorías: , Código SKU: 9789896260743 Etiqueta: Marca:

Información adicional

Editorial

Autor

Edición

1

Encuadernación

Brochada

Formato

16 x 23

ISBN

9789896260743

Páginas

300

Colección

Idioma

Fecha Publicación

07/01/2008

Temática

Info Autor

Joaquim Vieira (n. 1951), jornalista, ensaísta e documentarista, ocupou cargos diretivos no Expresso, na RTP e na Grande Reportagem, tendo sido provedor do leitor do Público. Assinou a coleção em 10 volumes Portugal Século XX – Crónica em Imagens e dirigiu uma série de 18 fotobiografias de personalidades portuguesas do século XX, nomeadamente Salazar, Marcello Caetano, Almada Negreiros e Joshua Benoliel.