MARIA ANTONIETA

16,98


A arquiduquesa Maria Antonieta de Habsburgo-Lorena nasceu em Viena, a 2 de Novembro de 1755. Os seus padrinhos de baptismo foram os seus tios, José I e Mariana Vitória, reis de Portugal, representados na cerimónia por dois irmãos da recém-nascida. Em 1770 Maria Antonieta casou, por procuração, com o delfim Luís, futuro Luís XVI, e foi viver para a corte francesa onde fervilhava a intriga e as disputas políticas. À falta da consumação do matrimónio, Maria Antonieta dedica-se a organizar festas e a escolher roupas sumptuosas e acessórios ricos.

Assegurada a sucessão, a já rainha de França tenta guiar-se pelo sentido de responsabilidade dos seus antepassados, mas, odiada pelos franceses, a sua reputação ficará manchada por infames calúnias. Foi acusada de ser uma meretriz, uma espia, uma delapidadora do erário público. Com a Revolução Francesa, foi presa, julgada em tribunal revolucionário e guilhotinada a 16 de Outubro de 1793.

Categorías: , Código SKU: 9789896261696 Etiqueta: Brand:

Información adicional

Editorial

Autor

Edición

1

Encuadernación

Brochada

Formato

16 x 23

ISBN

9789896261696

Páginas

256

Colección

Idioma

Fecha Publicación

01/06/2016

IBIC

HBG 2ADP

IBIC

Temática

Info Autor

Catalina de Habsburgo-Lorena, arquiduquesa da Áustria, é neta do imperador Carlos I da Áustria e da princesa Zita de Borbón-Parma. Licenciada em Ciências Políticas, com especialização em Direito, pela Universidade de Lovaina (Bélgica), publicou uma obra sobre a realpolitik de Napoleão, Bismarck e Margaret Thatcher em comparação com Franco.
Autora dos livros Las Austrias – Matrimónio y razón de Estado en la monarquia española e Maria Antonieta, publicado em Portugal por A Esfera dos Livros, com grande êxito. Foi diretora de Relações Internacionais da Universidade SEK de Segóvia e jornalista da Rádio España. Atualmente vive em Genebra com o seu marido, o conde Maximiliano Secco d’ Aragona e os seus dois filhos.