MANÍACOS DE QUALIDADE

23,58

Portugueses ilustres na consulta com um psiquiatra
Antes de fugir para o Brasil, D. Maria I já se encontrava louca. Passava por períodos de frenesi e supunha que o seu próprio corpo estava oco. No Rio de Janeiro, imaginava que o Diabo se escondia no Pão de Açúcar. Como foi que a vida sexual de D. Afonso VI e os seus órgãos genitais acabaram escrutinados num tribunal que ambicionava demonstrar que o soberano era impotente, louco e incapaz de governar? Hoje é possível entender os bastidores das acções destes monarcas?

O Marquês de Pombal encontrar-se-ia tão obcecado com os jesuítas que só admitia conversas que os visassem. Entre os muitos que encarcerou e matou, conta-se o padre Malagrida. Qual dos dois era menos equilibrado? O iluminista que do beato fez herege para o queimar na fogueira ou o roupeta-preta que assumia a autoria de milagres e exorcismos?

Categorías: , Código SKU: 9789896262006 Etiqueta: Brand:

Información adicional

Editorial

Autor

Subtítulo

Portugueses ilustres na consulta com um psiquiatra

Edición

1

Encuadernación

Brochada

Formato

16 x 23

ISBN

9789896262006

Páginas

416

Colección

Idioma

Fecha Publicación

31/05/2010

IBIC

HBG 2ADP

IBIC

Temática

Info Autor

Joana Amaral Dias é psicóloga clínica, professora universitária, ativista e autora de várias obras, nas quais emprega as ferramentas e os conhecimentos da Psicologia e da Política para ler e interpretar o mundo.