EXPLORADORES PORTUGUESES E REIS AFRICANOS

17,92

Viagens ao coração de África no século XX
Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com a História de Portugal no Ensino Secundário.

Alcançar o interior de África era o objetivo de todos. Exploradores portugueses, em rivalidade com os seus congéneres britânicos e de outras nações, procuravam realizar o velho sonho de ligar Angola a Moçambique, dando a conhecer os mistérios dos seus povos e da sua geografia. Um desafio avassalador, dificultado pela fome, sede, cansaço extremo e doença. A milhares de quilómetros do seu mundo, envolvidos em querelas de vida ou de morte, no meio de estranhos com quem o mal-entendido era a regra, estes homens temiam morrer ou, no mínimo, enlouquecer.

Categorías: , Código SKU: 9789896265038 Etiqueta: Brand:

Información adicional

Editorial

Autor

Subtítulo

Viagens ao coração de África no século XX

Edición

1

Encuadernación

Brochada

Formato

16 x 23

ISBN

9789896265038

Páginas

352

Colección

Idioma

Fecha Publicación

01/10/2013

IBIC

HBG 2ADP

IBIC

Temática

Info Autor

Filipe Verde nasceu em 1961. A primeira vocação encontrou-a na adolescência, corredor de motas. Mais tarde, o fascínio sobre as sociedades que pareciam viver na idade da pedra levou-o a estudar Antropologia. É o que faz há 30 anos, ensinando-a há 25.
Publicou três livros numa contracorrente antropológica muito própria, e o que de entre eles prefere é O Homem Livre – Mito, Moral e Carácter numa Sociedade Ameríndia, uma comparação dos mitos e universos éticos de Ameríndios, Gregos clássicos e Europeus modernos. No último ano começou a escrever ficção, escrevendo dois romances.