A RAINHA ADÚLTERA

22,64

Crónica de uma difamação anunciada
Joana de Portugal (Lisboa, 1439 – Madrid, 1475). Infanta de Portugal, filha do rei D. Duarte e irmã de Afonso V, o Africano. Exilada em Castela quando era bebé com a sua mãe devido ao confronto de esta com os infantes da Ínclita Geração. Regressa órfã a Portugal com 8 anos. Aos 16 anos o irmão Afonso V casa-a com o rei de Castela Henrique IV, chamado o Impotente, que necessitava de descendência para evitar que a coroa passasse para os seus irmãos, entre eles Isabel, a Católica. Joana chega a uma corte cheia de portugueses exilados depois da Batalha de Aljubarrota.
Henrique, o marido, era impotente, mas não estéril. Joana foi provavelmente submetida à primeira inseminação artificial da História, realizada por médicos judeus. O método resultou e nasceu uma menina, a Excelente Senhora. Os nobres opositores ao rei começaram a dizer que o rei era homossexual e que Joana havia cometido adultério com um protegido do marido. Joana pede ajuda ao seu irmão Afonso V e tenta casar Isabel, a Católica, com o seu irmão.

Categorías: , Código SKU: 9789896264055 Etiqueta: Brand:

Información adicional

Editorial

Autor

Subtítulo

Crónica de uma difamação anunciada

Edición

1

Encuadernación

Brochada

Formato

16 x 23

ISBN

9789896264055

Páginas

384

Colección

Idioma

Fecha Publicación

01/10/2012

IBIC

HBG 2ADP

IBIC

,

Temática

Info Autor

Marsilio Cassotti estudou Ciências Políticas e Relações Internacionais na Universidade Católica de Buenos Aires e Línguas no Instituto Católico de Paris. Durante vários anos, foi diretor de uma coleção de História pertencente a uma importante editora de. Autor de estudos fundamentais sobre mulheres