A DUQUESA DE MÂNTUA

18,77

A Princesa Italiana que foi Vice-Rainha de Portugal
No dia 1 de dezembro de 1640, por entre as armas dos fidalgos e a exaltação popular, a Duquesa de Mântua assoma corajosamente à varanda do Palácio Real, em Lisboa, tentando travar o golpe de Estado que estava em vias de pôr fim a seis décadas de domínio castelhano. Margarida de Mântua chegara a Lisboa em 1634, com a incumbência de governar o reino em nome de Filipe IV de Espanha. Nesse período conturbado, marcado por revoltas populares contra o aumento dos impostos e pelos constantes ataques ao império colonial português por parte dos inimigos da Monarquia Hispânica, Filipe IV e os seus conselheiros haviam decidido enviar para Lisboa alguém cuja lealdade não pudesse ser posta em causa: uma princesa de sangue real, prima do monarca e bisneta de duas infantas portuguesas, que crescera na corte de Saboia, embalada pelo mito do avô espanhol, o poderoso Filipe II, que reinara sobre o maior império que jamais existira. Em A Duquesa de Mântua,
Joana Bouza Serrano, historiadora e autora de As Avis, dá-nos a conhecer a vida atribulada desta altiva e determinada princesa que foi vice-rainha de Portugal.

Categorías: , Código SKU: 9789896267483 Etiqueta: Marca:

Información adicional

Editorial

Autor

Subtítulo

A Princesa Italiana que foi Vice-Rainha de Portugal

Edición

1

Encuadernación

Brochada

Formato

16 x 23,5

ISBN

9789896267483

Páginas

368

Colección

Idioma

Fecha Publicación

01/04/2016

Temática

Info Autor

Joana Bouza Serrano é licenciada em História e mestre em História Moderna e dos Descobrimentos pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Em 2009, publicou As Avis, também com a Esfera dos Livros.