BANCO, O

16,98

Como o Goldman Sachs dirige o mundo
«Eu faço o trabalho de Deus.» Mesmo que seja suposto ser uma piada, esta frase do diretor executivo do Goldman Sachs, Lloyd Blankfein, resume a sede de poder de O Banco: a firma que dirige o mundo no maior secretismo.
Por detrás de uma lei do silêncio que nunca alguém ousou quebrar desde a sua fundação em 1868, o Goldman, ou GS, como se diz em Wall Street ou na City londrina – as duas grandes praças financeiras mundiais – pode realmente dominar o planeta? E se a resposta é «sim»? Como? A crise económica que começou no outono de 2008 atirou o Goldman Sachs, para as primeiras páginas dos jornais. O banco está em todo o lado: a falência do banco Lehman Brothers, a crise grega, a queda do euro, a resistência da finança a toda a regulação, o financiamento dos défices e até a maré negra do golfo do México.

Categorías: , Código SKU: 9789896263805 Etiqueta: Brand:

Información adicional

Editorial

Autor

Subtítulo

Como o Goldman Sachs dirige o mundo

Edición

1

Encuadernación

Brochada

Formato

16 x 23

ISBN

9789896263805

Páginas

248

Colección

Idioma

Fecha Publicación

07/02/2013

IBIC

KC 2ADP

IBIC

Temática

Info Autor

Marc Roche é correspondente de vários meios de comunicação social como os jornais Le Monde, Le Point, e Le Soir na City, em Londres, há mais de vinte anos, logo um profundo conhecedor do mundo financeiro anglo-saxónico. Autor de várias obras entre as quais se destacam Elisabeth II, la derniére reine, 2007